sexta-feira, 27 de maio de 2011

Caráter


Esses dias andei lendo algumas coisas na internet e achei isso bem interessante.


Definição de caráter :
“É o termo que designa o aspecto da personalidade pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento; este sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.”


Quando pensamos em caráter pensamos em comportamento,índole e o temperamento.
Pessoas com um temperamento ruim são difíceis de conviver. Tratam todos com desdém,se achando donos do mundo,e o pior, agem pensando que estão sempre certos. Acreditam que as suas vontades são leis e sendo assim passam por cima de quem for só pra que a sua vontade prevaleça.
Pessoas assim geralmente tem um caráter fraco e ruim. São incapazes de viver em grupo,incapazes de amar e incapazes de fazer amizade com quem quer que seja. Pelo menos não uma amizade sincera.


Eu não acredito em amizade vindo de pessoas que se encaixam nesse perfil. 
Não mesmo!
Amizade pra elas é usar as pessoas pra ter as suas vontades satisfeitas de alguma forma. Quando a pessoa já não serve mais aos seus desígnios é facilmente descartada sem a mínima piedade.
Ah...e piedade é sentimento desconhecido para pessoas sem caráter. Eles não dão a mínima pra sentimentos de ninguém,salvo,os próprios. São egoístas demais e assim,uma coisa puxa a outra.
Só eles sentem no mundo,só eles são enganados,só eles que não tem sorte...e por aí vai.


Pessoalmente espero não cruzar o caminho de mais ninguém com esse perfil. 
O ambiente fica carregado,quase irrespirável.


Ficar de olho nos sinais e aprender a identificar o mau caráter é o que tem pra hoje.

2 comentários:

  1. É juju vc está totalmente certa com essa sua definição de MAU CARÁTER, podemos comparar isso a uma doença cheia de sintomas menores que acabam sendo os desvios de caráter... dentre os piores estão o egocentrismo, a inveja, a falsidade enfim coisas distintas porém partes integrantes desse grupo chamado desvio de caráter... PARABÉNS JUJU TA SHOW DE BOLA...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto do carater ,mas, cm estava falando ontem..com uns amigos rsrsrs sera q as vezes nos tb nao estamos no lado mal da força ? Entao eu tento compreendertb os maus carater e até gosto de ter por perto ,assim aprendo como nao quero ser hehe

    ResponderExcluir