quinta-feira, 26 de maio de 2011

A favor do amor.

 Uma coisa que está me inquietando o pensamento nesses últimos dias é toda essa confusão em torno da distribuição desse “kit anti-homofobia” nas escolas.

O respeito ao próximo tem que ser o ponto forte na educação de cada ser humano.
Aprender a respeitar não só o homosexual,mas também héterosexual,o negro,o judeu,o índio,o amarelo.
Aprender a respeitar as pessoas acima de tudo.
Se a criança aprende desde cedo a respeitar a todos,ela vai crescer aprendendo a respeitar e a amar o próximo,independente de qualquer outra coisa.

Ninguém pode agradar a todos e ninguém pode impôr vontades como vem sendo feito.
Vivemos,afinal,em uma democracia e numa democracia a vontade de todos tem que prevalecer sempre.Lutamos por isso!

Se não for feito dessa forma, vira essa bagunça que está.Um acusando o outro e fazendo ofensas graves.Disseminando o ódio e a violência a torto e a direita.

De um lado um deputado,com idéias torpes de ditadura,dizendo que isso é subversão, promiscuidade,falta de caráter e de pancadas ...
Do outro lado, religiosos,com idéias absurdamente arcáicas de que não se pode isso e nem aquilo.Que é pecado...que a bíblia proibe e blá,blá,blá...

Cada um tem uma opinião,cada um tem os seus valores e suas verdades absolutas.Ninguém pode mudar isso,assim como ninguém pode escolher por quem se apaixona.
Se você tem uma opinião,eu vou respeitar,mesmo que seja diferente da minha.

Pois bem.
Desde quando é proibido amar?
Desde quando é proibido estar com a pessoa que se ama?

Pois é,eles esqueceram que torturar é errado,matar é errado,roubar também é errado e é pecado.
E aí como fica?
Discriminar o próximo é errado,ofender o outro ser humano é ofender diretamente ao criador.

No fim,somos todos iguais e amamos quem quisermos amar.
Eu sou a favor do amor,e por amor mudar o mundo.
Eu sou a favor do respeito acima de tudo e eu ganho o meu respeito,respeitando o próximo..

Amar e respeitar o meu próximo é o que tem pra hoje.
Independente de raça,credo e orientação sexual.



2 comentários:

  1. Vixxxiiiiiiiiiiiiiiii falou tudooooooo! sem comentariosssss Ju [ to amando vc com Blog *----* ]

    ResponderExcluir
  2. Bonito Ju,adorei o texto sensível ...perfecto!!

    ResponderExcluir